Marcell Moraes protocola denúncia no Ministério Público contra Prefeitura de Cravôlandia por autorizar abate de animais
O ex-deputado e protetor dos animais Marcell Moraes, protocolou uma denúncia oficial no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nesta sexta (19), contra a Prefeitura de Cravôlandia, distante cerca de 320 Km de Salvador, por conta da recente aprovação do decreto nº 448/2023 - que autoriza o abate de animais de rua na cidade.
Conforme o documento, foi decretado pela prefeita do Município, Ivete Soares, a ordem de matar/abater animais de rua, com a única ideia de extermínio destes, sem qualquer projeto ou trabalho de cuidados paliativos ou algo neste sentido. O deputado espera que seja promovida uma ação civil para suspender o decreto e, dentro desta, buscar melhorias para a atuação da prefeitura quanto ao trato com animais, de rua ou não, uma vez que são comuns de serem vistos em área rural.
“Diante do absurdo ocorrido na cidade de Cravolândia, nosso setor jurídico já entrou com uma denúncia ao Ministério Público. Estamos acompanhando todo processo de perto e não iremos sossegar até que as providências necessárias sejam tomadas. Ficamos todos perplexos após o conhecimento desse fato e não poderíamos deixar passar impune”, declarou Marcell. Para ele, em pleno século 21, essa atitude “é um retrocesso! ”.
Reconhecido na vida pública pela defesa incansável dos animais, Marcell Moraes questionou a decisão da gestão de Cravolândia e prometeu não descasar enquanto a medida não for revista. “Animais abatidos pelo poder público, sacrificados, onde já se viu isso, prefeita? Isso é inconstitucional. Você está sendo conivente com tamanha crueldade. Está cometendo um crime e se depender de mim você será presa! Os animais são seres vivos, tem sentimentos, merecem respeito e não serem assassinados com sua permissão! Você não tem coração? Cada dia que passa só tenho mais nojo de assassinos (as) travestidos de parlamentares como você! Animal não é objeto para ser descartado!!! Lastimável sua atitude, vá trabalhar para trazer melhorias para a cidade que tanto necessita, e políticas públicas para os animais, ao invés de praticar esses crimes! Não irei descansar até que esse decreto seja revogado! ”, prometeu.
Outras notícias

Projeto na Câmara busca responsabilizar empresas em casos de suicídio por assédio moral
22 de Agosto de 2025

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
